Políticos se movimentam para a eleição suplementar ao Governo do Amazonas

Senadores Eduardo \braga e Omar Aziz, duas lideranças política do Amazonas, estão em movimeto

Amazonas – O senador Omar Aziz (PSD), o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) e o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) estudam juntos as alternativas que poderão fazer frente à campanha ao governo do Estado já aberta pelo senador Eduardo Braga (PMDB).

O trio tem encontro marcado na segunda (8). No mundo dos sonhos, Braga gostaria de obter apoio tanto do prefeito Artur Neto (PSDB) quanto de Omar, para sofrer o mínimo de desgaste possível na eleição. Enfrenta resistência dos dois lados.

Levando-se em consideração que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem uma lista de processos prioritários para analisar, a ação que será movida pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM) para garantir eleição indireta pode deixar o presidente da Casa, David Almeida (PSD), no cargo de  governador até o ano que vem.

Atuação

Aliás, David Almeida foi taxativo sobre  a atuação da ALE/AM no processo eleitoral aberto pelo TSE com a destituição de Melo. “A Assembleia não abre mão de ser protagonista desse processo. Independente de líderes políticos e partidários, é protagonista”, disse o deputado.

‘Só consulta’ 

Ontem a assessoria da Assembleia Legislativa divulgou nota para explicar que a intenção da ação no STF é evitar novos embates jurídicos lá na frente, “que prejudiquem ainda mais o Estado”.

Fogos

Testemunhas dizem que durante a votação do processo que levou à cassação de José Melo, o gabinete do deputado Abdala Fraxe (PTN), na Assembleia, assistia à transmissão da TV Justiça como em final de Copa do Mundo. Houve histeria com o resultado.

Torcida

Primeiro vice-presidente do Poder Legislativo Estadual, Abdala assumirá o comando da Assembleia assim que o colega David Almeida for alçado ao posto de governador interino.

Azarado

O ainda vice-governador Henrique Oliveira (SD) mantém uma sequência de “azar” na política incapaz de dar inveja. Vereador mais votado na eleição de 2008, logo depois teve o registro de candidatura cassado pelo TSE. Em 2013, já como deputado federal, foi novamente cassado. Quatro anos depois, o agouro se repete.

Apuração

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Fábio Monteiro, deu aval para que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco – investigue a denúncia sobre o suposto desvio de diesel por parte das empresas do transporte coletivo de Manaus.

Esquema

Para Fábio Monteiro, se houver a confirmação de que o combustível comprado com subsídio do ICMS  tiver sido vendido ao mercado negro, conforme suspeita-se, o esquema foi montado em nível de uma organização criminosa.

Esquecidas

Levantamento realizado pelo Ministério do Trabalho mostra que, no Amazonas,  79.839 Carteiras de Trabalho esperam por seus donos na Superintendência Regional do Trabalho. Os documentos foram solicitados e esquecidos pelos trabalhadores.

Amazonianarede-Acritica.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.