Detentas gravam vídeo no presídio e cadeia e falam de drogas e facção

Presidiárias gravam vídeo no presídio e cadeia e falam de drogas e facção

Manaus-AM – Um vídeo gravado por detentas do regime fechado da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), em Manaus, e divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (30) mostra presas supostamente com drogas.

Nas imagens, elas aparecem dentro da prisão exaltando uma facção criminosa que atua no estado. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que irá abrir sindicância para apurar o caso.

No vídeo, que possui pouco mais de um minuto, uma das detentas afirma estar na rodovia BR-174, local onde fica a Penitenciária Feminina de Manaus, no Km 8. Ela diz, ainda, estar na cela seis da unidade prisional.

Nas imagens, é possível identificar outras detentas, uma delas com um cigarro na mão, supostamente de maconha.

“É o bonde. O bonde do maconheiro”, diz uma das presas.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota neste sábado (1º), que tomou conhecido do vídeo e que as presas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) que aparecem nas imagens já foram identificadas.

A Seap disse ainda que já foram adotadas medidas de segurança e disciplinares para as envolvidas no vídeo, avaliando a conduta das internas para a abertura de uma sindicância.

Além disso, a Seap informou que irá determinar a instauração de procedimentos apuratórios junto aos servidores da unidade para verificar a entrada de aparelhos celulares.

Amazonianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.