Resultado do SIS e vestibular 2017 divulgado pela UEA

Amazonas –  – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou nesta quinta-feira (30/11), o resultado do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e do Vestibular 2017, acesso 2018, realizado em Manaus e nos 61 municípios do Estado, em outubro. A relação com os 5.732 aprovados foi divulgada primeiramente à moda antiga, fixada no paredão da reitoria da instituição, na avenida Djalma Batista, bairro de Flores, zona centro-sul de Manaus, onde centenas de vestibulando compareceram para conferir a lista. O resultado já está disponível no portal da UEA – www.uea.edu.br.

Ao dar boas vindas aos novos calouros da UEA, o reitor da universidade, Cleinaldo Costa, alertou para as datas e prazos de matrícula e cadastro no Portal do Calouro, que é a novidade desse certame.

“Neste primeiro momento, nos dias 18 e 19 de dezembro, os novos alunos deverão acessar o portal da universidade e se cadastrar no portal do calouro, que é uma nova iniciativa da UEA de informatizar e facilitar o contato do estudante com a instituição”, informou Cleinaldo.

O Portal do Calouro também pode ser acessado diretamente pelo portaldocalouro.uea.edu.br, onde, além de se cadastrar, os aprovados deverão anexar a documentação de matrícula exigida nos editais nº 73/2017-GR/UEA e nº 74/2017-GR/UEA (Sis), disponíveis no site da instituição.

Datas e prazos

O preenchimento do cadastro no Portal do Calouro não assegura a matrícula institucional do candidato, este preenchimento é apenas um dos requisitos para efetivação da mesma. Os aprovados deverão comparecer para apresentação de documentos no período de 20 a 21 de dezembro, nos locais especificados pelo edital.

O candidato que, por qualquer motivo, não comparecer nos prazos da apresentação de documentos, perderá o direito ao ingresso e vaga. A matrícula da 1ª etapa será somente para os cursos que terão início das aulas no primeiro semestre de 2018.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas pelos candidatos convocados na primeira chamada, poderá haver nova convocação dos subsequentes classificados, a partir do dia 05 de Janeiro/2018 no site da UEA.

Perícia Médica/PCD

A convocação para a Perícia Médica dos candidatos aprovados nos concursos Vestibular e SIS, inscritos no Grupo 09 (Vestibular) e Grupo G (SIS), será divulgada na próxima segunda -feira, dia 04 de dezembro.

Nesta convocação serão divulgados data, horário e local para realização da Perícia Médica de cada candidato.

Dados gerais

O vestibular da UEA foi realizado nos dias 22 e 23 de outubro. O percentual de ausentes foi de 20%. Com relação ao SIS, realizado no dia 24 do mesmo mês, o percentual de ausentes foi de 4,74%.

As provas foram aplicadas em 41 locais em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas. As provas foram elaboradas pela Organizadora de Concursos Públicos e Vestibulares da Universidade Estadual de São Paulo (Fundação Vunesp).

Amazomnianarede-UEA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.