Manaus Ambiental é notificada pela Arsam por reparos mal feitos em rede de distribuição

Manaus Ambiental é notificada pela Arsam por reparos mal feitos em rede de distribuição

A notificação ocorreu após vazamentos em rede de distribuição de água em bairros da Zona Sul e Leste da capital.

Manaus, AM – A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) notificou a Manaus Ambiental, nesta sexta-feira (5), por irregularidades nos serviços de abastecimento de água nas zonas Leste e Sul da capital.

A Agência solicitou da concessionária uma varredura nos serviços de reparo de vazamentos na rede de distribuição de água dos bairros Cachoeirinha, Praça 14, Japiim, Coroado e Conjunto Tiradentes.

A fiscalização constatou, apenas em uma semana, mais de dez vazamentos de grandes proporções. Os locais estavam se reaterro ou recomposição asfáltica, o que colabora para que o aparecimento de crateras, principalmente durante as chuvas.

“Uma equipe vem e conserta o vazamento. Outra faz só o reaterro e o recapeamento é feito por uma terceira empresa, só que não de forma sincronizada. E isso tinha que acontecer ao mesmo tempo, principalmente nesse período chuvoso”, disse o engenheiro Jorge Carésto, chefe do Departamento de Saneamento da Arsam.

Para o engenheiro, o tempo de execução dos reparos é o grande fator prejudicial e deve ser corrigido, após a intervenção do órgão regulador.

Amazonianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.