terça-feira , 19 setembro 2017
Será possível fazer a atualização da caderneta de vacinação até o dia 22 de setembro

Aberta em Manaus a Campanha Nacional de Multivacinação

Manaus, AM – Seguindo calendário nacional,  Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação foi aberta nesta segunda-feira (11), às 10h, na Unidade Básica de Saúde Theodomiro Garrido, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, pela prefeitura de Manaus.

A ação, que será realizada nas 182 salas de vacinação das unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), se estenderá até o dia 22.

O Ministério da Saúde estabeleceu como o “Dia D”, dia de mobilização nacional, o sábado (16).

Conforme a chefe do Núcleo de Divisão de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, a multivacinação é uma estratégia que o Programa Nacional de Imunização (PNI) vem adotando com a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes com atraso em esquemas vacinais. “A campanha irá trabalhar crianças à adolescentes de 14 anos (11 meses e 29 dias). Nós alertamos aos pais que levem seus filhos a uma unidade básica para receber a vacinação atrasada”,. diz.

Resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visa melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis  no Brasil.

A Semsa vai disponibilizar as 16 vacinas preconizadas no Calendário Nacional de Vacinação, nas 182 Unidades de Saúde com sala de vacina durante o período da campanha. No dia “D”, dia 16/09 as unidades de saúde estarão abertas, das 8 às 12 horas, com 3.000 profissionais para atingir o objetivo da campanha.

Amazonianarede

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money