Barrados no Enem culpam a chuva pelo atraso

Barrados no Enem culpam a chuva pelo atraso

Manaus, AM – Estudantes em Manaus mis acomodados e que não saíram com  bem antecedência de casa para os locais de provas, perderam o horário, ficaram de fora e culpara  forte chuva que caiu na cidade por perderem a prova e agora terão que agendar o Enem  do próximo ano.

Os prejudicados acham que deveriam ter alguns minutos  de tolerância  em função da forte chuva que causou sérios transtornos na ciade.No Amazonas foram inscritos 165.077 alunos.

Os portões das instituições onde são aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Manaus, fecharam às 11h deste domingo (12), segundo dia de prova no país. Alguns perderam o exame e culparam a chuva que atingiu a capital nesta manhã.

Os amigos Erik Maximiano, 18 anos, e Alexandre David Costa, 26, chegaram após o fechamento do portão em uma universidade na Avenida Joaquim Nabuco, Centro. Eles afirmam que tiveram problemas com a chuva.

No Amazonas, 165.077 candidatos se inscreveram. Os portões foram fechados às 13h (horário de Brasília). Em Manaus, o fechamento ocorreu às 11h.

Em 13 cidades do interior do Amazonas, que têm o fuso horário pelo estado do Acre, os portões dos locais de prova foram fechados às 10h. São elas: Em Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Ipixuna, Guajará, São Paulo de Olivença, Jutaí, Itamarati, Pauini, Lábrea e Tabatinga.

O Enem é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior, passando até mesmo a ser aceito pela Universidade de São Paulo (USP) e em 27 instituiçoes de Portugal.

Para o Ministério da Educação (MEC), é a segunda maior prova do tipo no mundo, só perdendo para o gao kao, prova de admissão ao ensino superior da China, com 9 milhões de candidatos.

Amazonianare

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.