Braga confirma candidatura própria do PMDB à Prefeitura de Manaus

O ministro Eduardo Braga, a maior liderança do PMDB no Amazonas, reafirmou que o PMDB disputa a Prefeitura de Manaus em 2016.
O ministro Eduardo Braga, a maior liderança do  PMDB no Amazonas, reafirmou que o PMDB disputa a Prefeitura de Manaus em 2016.
O ministro Eduardo Braga, a maior liderança do PMDB no Amazonas, reafirmou que o PMDB disputa a Prefeitura de Manaus em 2016.

Amazonas – O PMDB vai mesmo disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições do próximo ano. O anuncio que já havia sido feito anteriormente pelo ministro Eduardo Braga, a maior liderança do Partido no Estado, foi cofirmada pelo político, que falou com certo entusiasmo sobre a disputa eleitoral pela Prefeitura da cidade de Manaus no próximo ano.

A afirmação do ministro Eduardo Braga, ocorreu durante visita a Manaus nesta sexta-feira (9), que o partido terá um candidato próprio para concorrer à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2016. Ele disse ainda que alianças estão sendo construídas.

“Eu não sou candidato no ano que vem, mas o PMDB deverá ter candidato. O PMDB tem em seus quadros grandes valores, dentre eles, o Marcos Rotta [deputado federal], que tem também uma aliança com vários partidos”, disse o presidente do diretório estadual do partido.

Braga afirmou que, no entanto, há conversas para alianças. Ele citou os políticos Rebecca Garcia (PP) e Hissa Abraão (PPS), como possíveis aliados. “Temos também em nossos quadros, outros companheiros além do Hissa, do Marcos Rotta e da Rebecca, que nós gostaríamos que estivessem conosco. Eu tenho conversado com o Chico Preto (PNN), inclusive hoje [nesta sexta-feira] vou estar com ele, e eu espero que o Chico Preto possa estar conosco nesse arco de aliança que vem aí. O Alfredo Nascimento (PR) tem conversado muito comigo em nível de Brasil”, disse.

Ao descartar sua candidatura nas eleições do próximo ano, o ministro disse que não tem pretensão de ocupar o cargo de chefe do Executivo. “Eu estou diante de um desafio nacional que o povo do Amazonas nos deu. Acho que existem novos valores. No entanto, eu acho que é importante debatermos porque eu acho que tem muita coisa que a gente pode avançar e melhorar na cidade de Manaus”, declarou.

Possíveis aliados

Hissa Abraão disse que o PPS deve denifir candidato somente em 2016. “Eu fico muito lisonjeado por ser lembrado por um ministro de estado, que dirige uma pasta importante no país, apontando o meu nome como bom para concorrer para a prefeitura.

Tenho que agradecer. O PPS vai decidir se vai lançar candidato a partir de março. Entendemos que é preciso ideias novas. Por isso, pode sim lançar candidato a prefeito”, disse.

A reportagem, Chico Preto afirmou que o seu partido também deve lançar candidato próprio. “O PMN está construindo o seu caminho e terá candidato próprio”, afirmou.

A reportagem não conseguiu contato com a ex-deputada federal Rebeca Garcia.

Amazonianarede-G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.