Calor e emoção no treino da  Seleção comandado por Tite na Arena da Amazônia

Calor e emoção no treino da  Seleção comandado por Tite na Arena da Amazônia

Com esquema de jogo e policiamento reforçado para evitar invasões ao gramado como em 2016, Brasil faz treino leve na Arena da Amazônia. Equipe volta a treinar neste domingo no mesmo local

Manaus, AM – Como sempre ocorre a Seleção Brasileira Futebol, já classificada para Copa da Rússia, sob o comandado técnico de Tite, sempre é muito bem recebida em Manaus e hoje, mesmo enfrentando um forte calor na capital amazonense,  mais de 30 mil pessoas assistira ao t reino comandado por Tite, com o ingresso valendo um quilo de alimento e ninguém reclamou do calor.

O fato é que depois de vencer o Equador e viajar para Manaus, a Seleção voltou a treinar neste sábado. A atividade regenerativa na Arena da Amazônia foi aberta ao público. Exatas 36.125 mil pessoas trocaram 1kg de alimento não perecível pelo ingresso e aguentaram o calor para observar de perto os jogadores. O público foi divulgado pela Sejel (Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer).

O treino estava marcado inicialmente para 16h, mas foi remarcado para 18h (19h de Brasília). Mesmo assim os portões da Arena foram abertos às 14h e desde meio-dia já tinha fila.

A longa espera gerou algumas vaia pouco antes de os jogadores surgirem no gramado 15 minutos depois do horário previsto. Mas a insatisfação logo deu lugar aos gritos de incentivo. Neymar, Tite e Philippe Coutinho foram os mais ovacionados.

Segurança reforçada

A segurança foi reforçada para evitar invasões ao gramado como em 2016. Mais de 100 homens, entre seguranças privados e policiais, ficaram dentro do gramado. Eram pelo menos três em cada uma das escadas de acesso ao campo. Além disso, uma lona azul foi colocada para bloquear as duas primeiras fileiras de cadeiras localizadas mais próximas ao gramado. Tudo para dificultar possíveis invasões.

A preocupação se justifica: no ano passado, a Seleção também realizou um treino aberto em Manaus. Assim como agora, a atividade servia de preparação para o jogo contra a Colômbia, realizado na Arena da Amazônia. O público era menor, cerca de 15 mil pessoas, mas várias invasões ao gramado foram registradas no fim da atividade. Um dos torcedores chegou a derrubar Neymar.

A Seleção volta a treinar neste domingo, novamente na Arena da Amazônia, mas sem a presença de público. Em seguida, a delegação embarca para Barranquilla, palco da partida da próxima terça-feira, contra a Colômbia. Com 36 pontos ganhos, o Brasil já garantiu a primeira colocação das eliminatórias com três rodadas de antecedência e a vaga na Copa de 2018.

Veja as informações da Seleção para o jogo contra a Colômbia:

Local: Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
Data e horário: terça-feira, às 17h30 (de Brasília).
Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto (Philippe Coutinho), Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Pendurados: Miranda, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Renato Augusto Neymar e Gabriel Jesus.
Arbitragem: Jesus Valenzuela apita, auxiliado por Carlos Lopez e Jorge Urrego. O trio é da Venezuela.

Amazonianarde-GE

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.