CMM apresenta gabinetes aos novos vereadores

VEREADORA JOANA D ARC (PR) CONHECE OS GABINETES NA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM)

 

Vereadora Joana DARC (PR) (PR) é apresentado ao seu gabinete  na Câmara Municipal de Manaus 

Manaus,AM – Os vinte novos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) tiveram as localizações de seus gabinetes sorteadas na manhã de hoje (2). O sorteio foi realizado na presidência da Casa, sob a coordenação da Diretoria de Cerimonial, com a presença de vereadores e representantes.

Os vinte e um vereadores reeleitos permaneceram com os gabinetes que já ocupavam na legislatura passada. O 1º vice-presidente da Casa, vereador Felipe Souza (PTN), participou do sorteio e entregou as chaves dos respectivos gabinetes aos novatos. Os gabinetes dos vereadores ocupam  todo o 1º andar da sede da CMM e somente um gabinete fica localizado no 2º andar, onde funciona também os setores da administração da sede. Todos os espaços são climatizados e estão equipados com computador, impressora, bebedouro, acesso a internet e TV a cabo para o acompanhamento das sessões plenárias.

Boa parte dos vereadores começou a mudança já nesta segunda-feira e vários estão nos trâmites finais para formar suas equipes.

O vereador Raulzinho (DEM) disse que já definiu a equipe que trabalhará em seu gabinete. “São profissionais das mais diversas áreas, como administração e direito”, destacou.  A chefe de gabinete do Coronel Gilvandro Mota (PTC), Nicia Andrea Medeiros, afirmou que a equipe de trabalho do vereador será enxuta e funcional.

A vereadora Joana D´Arc (PR), após o sorteio, pegou as chaves para conhecer seu gabinete. A parlamentar também já definiu sua equipe de trabalho que contará com advogados, publicitário, jornalista, um médico veterinário, entre outros. “Minha área de atuação de defesa dos animais requer esse auxílio bastante específico”, destacou. Joana disse que seu gabinete será no estilo pet friendly.

No final do ano passado, foi estabelecido um valor 20% menor para a verba de gabinete. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), a medida foi uma preparação para a crise que o País continuará enfrentando. Com a nova lei, cada gabinete poderá nomear no mínimo 15 e no máximo 30 assessores parlamentares. O texto anterior previa mínimo de 20 e máximo de 40.

As mudanças contemplam critérios mais rigorosos em relação à qualificação desses servidores. Não serão admitidos analfabetos e para a concessão de gratificação deverão ser observados os seguintes critérios: escolaridade; complexidade das tarefas, funções e atribuições; assiduidade e experiência profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.