terça-feira , 21 novembro 2017
Comunidade do Rio Piorini comemora chegada da urbanização

Comunidade do Rio Piorini comemora chegada da urbanização

Manaus, AM – O sonho dos moradores da Comunidade Rio Piorini, na zona Norte da cidade, de melhorar a qualidade de vida habitando uma área urbanizada e bem iluminada, longe dos riscos de alagação, começou a se tornar realidade. Neste sábado, 11/11, a Prefeitura de Manaus concluiu o asfaltamento da primeira de dez ruas que estão recebendo o trabalho completo.

São quase 3,2 metros de ruas que estão recebendo drenagem profunda, terraplanagem e asfalto, meio-fio e iluminação a LED. A primeira a ter os serviços concluídos é a rua da Passagem, que neste sábado recebeu a camada asfáltica e nos próximos dias recebe meio-fio e iluminação a LED

“Foram 16 anos pisando na lama. Essa rua vivia alagada, aqui corria água de banheiro, de esgoto”, conta a moradora Belnice Pinto da Silva. Ela menciona que, por várias vezes, foram feitos pedidos para que a urbanização chegasse ao local e que, finalmente, foram atendidos pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.  “Hoje estou muito feliz porque o trabalho aqui está concluído. “Mais qualidade de vida pra nós, e queremos agradecer de coração”.

Arquimedes Lucas Barroso, 63, mora na rua da Passagem, na comunidade Rio Piorini. “Nesse tempo todo, nunca tivemos urbanização. E agora, como vocês podem ver, é essa maravilha. A comunidade toda está em festa, muito contente com tudo o que está feito”, afirmou.

Das dez ruas, cinco já estão com o trabalho de terraplanagem e drenagem  concluídos e vão começar a receber o asfalto e a iluminação. A comunidade é banhada pelo igarapé do Passarinho, que também vai receber um serviço de dragagem antes do período da enchente, a ser realizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana.

Rotta no local

O prefeito em exercício Marcos Rotta foi ao local acompanhar a conclusão dos trabalhos na rua da Passagem e recebeu o carinho e o agradecimento da comunidade. “Aqui começamos do zero. Estivemos há algum tempo aqui e recebemos as demandas da comunidade e, hoje, estamos dando mais qualidade de vida à população, com drenagem, terraplanagem, asfalto, meio-fio e iluminação”, disse Rotta.

Durante toda a visita, o prefeito em exercício foi acompanhado por moradores, que não se cansavam de elogiar o trabalho, agradecer e demonstrar contentamento. “Nós vimos aqui a emoção das pessoas com a chegada da urbanização. Nós vimos a alegria estampada no rosto de mulheres, homens e crianças e isso é o nosso combustível para que a gente consiga, cada vez mais, ultrapassar os nossos obstáculos”, disse Rotta.

Amazonianarede- Semcom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money