terça-feira , 28 março 2017

Corpo de Bombeiros forma primeira turma de salva vidas de 2017

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas realizou neste sábado, dia 18 de março, no município de Parintins, a formatura da primeira turma de salva vidas deste ano. Os novos Integrantes da equipe de salvamento, deverão atuar em balneários, praias, rios, piscinas e em ações de prevenção para reforçar garantia da segurança dos banhistas.

“ O objetivo do curso é formar cidadãos para atuar em parceria com o Corpo de Bombeiros, nas mais variadas situações de emergência em meio liquido. Isso por que, no período em que o rio começa a encher, os casos de afogamentos são frequentes na cidade”, disse o comandante da 3º Companhia Independente de Bombeiro Militar de Parintins e Coordenador do curso, tenente Ferreira de Amorim.

Pelo menos 23 alunos sendo três mulheres e 20 homens, receberam os diplomas durante a solenidade, e fizeram uma demonstração de técnicas de salvamento. Entre os treinamentos que receberam estiveram: prática de reanimação, teste físico, salvamento aquático entre outras atividades.

A capacitação que foi realizada de forma gratuita, durante o período de  duas semanas, iniciou com 34 alunos. A próxima turma será convocada na mesma cidade, no dia 27 de março para as etapas de seleção que serão eliminatórias. As inscrições estão abertas e entre as exigências, a idade mínima do candidato que deve ser de 18 anos.

AMAZONIANAREDE-SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money