quarta-feira , 13 dezembro 2017
Criançada se diverte com atrações esportivas e culturais no Parque da Criança

Criançada se diverte com atrações esportivas e culturais no Parque da Criança

Manaus, AM – Brincadeiras diversas e a magia dos personagens das histórias  infantis, marcaram o segundo dia de atividades da ‘Semana da Criança’, nesta terça-feira, 10/10, no Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul. Com 50 horas de programação voltadas para os pequenos, a quinta-feira, 12, reserva um dia especial para as crianças que forem ao parque.

“Temos  certeza absoluta que esta semana iremos receber mais de 20 mil pessoas aqui no Parque da Criança. São mais de 50 horas de atividades para a criançada desfrutar de momentos de alegria e lazer. Com acesso à cultura, biblioteca, jogos lúdicos e esportivos.

O prefeito Arthur Neto tem nos orientado e dado todo apoio na revitalização do parque para oferecermos o melhor serviço a população”, ressaltou o secretário da Semjel, João Luiz.

Com um público de mais de 500 pessoas, as crianças se divertiram com os personagens infantis nos cenários encantados, além de brincadeiras populares, campeonatos esportivos e atrações culturais.

E quem aproveitou a programação da ‘Semana da Criança’ foram Maria Luiza, 1, e Clara Luiza Macedo, 3, que aproveitaram a folga da mãe para se divertir no parque. “É a primeira vez que eu trago elas e elas estão gostando muito. Vi a programação pela internet e resolvi trazê-las. Fizeram fotos com os personagens e vão guardar de recordação”, contou a operadora de caixa, Midiã Macedo.

Além de receber o público espontâneo, o Parque da Criança recebe excursões de escolas, uma média de cinco instituições de ensino por dia, com, aproximadamente, 50 crianças cada, para acompanhar a programação especial para o Dia das Crianças.

Acompanhando as filhas Helena, 2, e Maria Clara Torres, 3, a dona de casa Michele da Silva, 26, aprovou a parceria entre a escola e o parque para levar lazer e cultura para suas filhas. “É uma atividade muito legal entre as escolas e o parque. Nunca havia trazido elas aqui, gostaram e pretendo trazê-las na quinta-feira, Dia da Criança”, contou.

Administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, o Parque Cidade da Criança está localizado na avenida André Araújo, com entrada pela rua Castro Alves, Aleixo.

Amazoninarede-Semcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money