Denarc prende 4 traficantes e aprende 35 Kg de drogas

Os suspeitos foram apresentados na tarde desta sexta-feira (10) e não quiseram falar sobre o crime

Manaus, AM – Quatro pessoas foram presas e 35 quilos de drogas foram apreendidas durante uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), realizada na quinta-feira (9) em uma casa no bairro Japiim II, Zona Sul de Manaus, e em um bar na rua Zero, Conjunto Parque Florestal, Cidade Nova, Zona Norte.

Os presos foram apresentados à imprensa na tarde desta sexta-feira (10). Durante a coletiva, eles não quiseram comentar sobre o caso.

Segundo o delegado Paulo Mavignier, do Denarc, a delegacia investiga casos de entrada de drogas na cidade e, na quinta-feira (9), recebeu uma denúncia informando que drogas, eram guardadas em dois endereços diferentes.

Inicialmente, a polícia foi até o local indicado no bairro Japiim, às 9h, e encontrou o suspeito Erley Colares Caldeira, 46 anos saindo de casa. “Ele estava tirando o carro da garagem. As equipes o abordaram e ele confessou que teria entorpecentes guardados dentro da casa dele”, disse o delegado.

Conforme Mavignier, a policia fez buscas no local e encontrou cerca de 20 quilos de drogas escondidas dentro de uma mala. O delegado informou ainda que outras três malas foram encontradas no local, vazias. A polícia acredita que outra quantidade já havia sido entregue pelo suspeito.

“Quanto a essa droga que já foi distribuída, o Denarc já tem elementos suficientes e vamos desenvolver investigações para prender estes traficantes que receberam e a origem destes entorpecentes”, afirmou o delegado.

Já por volta das 16h30, a polícia foi para o segundo local apontado pela denúncia, um bar no bairro Cidade Nova e localizou mais três suspeitos.

Mavignier explicou que os policiais tinham sido informados que um homem iria receber uma quantidade de drogas. “Outro grupo tinha recebido parte da droga. No momento que o entorpecente seria entregue, abordamos os suspeitos”, contou.

Cirlei Castro da Silva, 30 anos, a esposa dele, Erilene da Silva Costa, de 21, e Hemerson Aparício de Freitas, 25, foram presos no local.

“Fizemos um cerco antes da abordagem, pois o local possibilitava fuga por várias rotas. A mulher tentou empreender fuga mas foi contida pelos agentes”, contou Mavignier.

Com o trio, cerca de 15 quilos de drogas foram apreendidas, além de uma moto modelo Fazer, de placa NOV-0653. Ao todo, cerca de 35 quilos de drogas entre cocaína, maconha (tipo skunk) e oxi, foram apreendidas pela polícia.

Ainda de acordo com o delegado, Hemerson já havia sido preso pela Polícia Federal em 2002, em Benjamin Constant, com 35 mil dólares, para comprar entorpecentes. Erley também já havia sido preso em 1998, com nove quilos de drogas.

Erley foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Já Cirlei, Erilene e Hemerson foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos devem ser encaminhados para uma audiência de custódia ainda nesta sexta-feira.

Amazomnianarde-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.