segunda-feira , 18 dezembro 2017

Devoção e muita fé à  N. S. do Carmo nas águas do Rio Amazonas

Parintins, AM – Dezenas de embarcações acompanharam em cortejo pelo Rio Amazonas, a imagem gigante de 10 metros de altura, da Padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo, montada em uma balsa, na tradicional Romaria das Águas, nesta sexta-feira, 14.

A demonstração de fé e devoção a Virgem do Carmelo que saiu da cabeceira da comunidade Limão, percorrendo o Rio Amazonas até o Cais do Porto, é feita por mais de 40 artistas de Caprichoso e Garantido conhecidos como “Peregrinos da Arte e da Fé”, coordenado da Romaria e idealizador do projeto, Juarez Lima.

Segundo Juarez Lima “o projeto da Romaria surgiu de uma visão que tive da imagem de Nossa Senhora do Carmo sobre as águas, mas foi idealizada através de uma promessa a Santa pela saúde do Mestre Jair Mendes em 2007 e hoje completa 10 anos”, afirmou Juarez.

O Artista enaltece que “hoje a Romaria das Águas é abraçada por todos os artistas parintinenses, como forma de agradecer aos trabalhos realizados e como manifestação de fé a Nossa Senhora do Carmo”.

De acordo com o pároco da Catedral e coordenador dos festejos, Padre Rui Canto, “é mais um momento de alegria para nós mais uma vez podermos celebrar esse grande momento de fé através da Romaria das Águas com apoio total dos artistas de Caprichoso e Garantido, agora sem cores, vestindo a camisa de Nossa Senhora do Carmo para homenagear a Flor do Carmelo”.

Ele acrescenta que “também foi muito linda a manifestação de fé do povo que veio ao Cais do Porto e acompanhou pela orla, mais do que nos anos anteriores, o povo veio reverenciar a Virgem do Carmo”.

A Romaria das Águas que contou com apoio dos funcionários do Porto e da Capitania dos Portos ao comando do agente Marcelo Barrios Lúcio, faz parte da programação religiosa da Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, que iniciou no dia 06 e encerra no próximo dia 16 de julho, com a procissão pelas ruas do Centro da cidade.

Amazonianarede-Kedson Silva/JI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money