Divulgado novo boletim sobre estado de vítimas de explosão em Anori.

Divulgado novo boletim sobre estado de vítimas de explosão em Anori.

Amazonas – A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informa que as cinco vítimas de explosão de embarcações em Anori, distante 194 quilômetros de Manaus, foram transferidas para dois hospitais na capital. Dois pacients ganharam alta.

Estão internados no Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, os pacientes Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos e Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos, vítimas de queimaduras.

Jeferson Lomas Marialvo, 16 anos e Neilton Santos da Silva, 33 anos, com intoxicação por inalação por fumaça, também estavam na unidade e tiveram alta esta manhã. O Pronto-Socorro 28 de Agosto é referência no Estado em tratamento de queimados.

Jaime Xavier Viana, com fratura na perna esquerda, está no Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado, que é referência em traumatologia.

O Governo do Amazonas, através do Corpo de Bombeiros e da Susam, tem prestado toda assistência às vítimas desde o acidente envolvendo embarcações em Anori no início da noite de ontem.

O Corpo de Bombeiros atuou no controle do sinistro e auxiliou na remoção das vítimas para cuidados especializados em Manaus. A Susam encaminhou ambulâncias para a remoção dos pacientes até os hospitais onde recebem tratamento médico. Segue o boletim médico atualizado dos pacientes:

No PS 28 de Agosto

– Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos: Paciente, apesar da gravidade, se encontra estável no momento, ainda entubado com suporte ventilatório, mantendo níveis pressóricos normais, com boa diurese.

– Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos – Paciente grave, com medicamento em bomba infusora para manter níveis pressóricos, precisando ficar sobre efeito analgo-sedativo contínuo, entubado e com suporte ventilatório, com diurese presente.

-Jefferson Lomas Marialva, 16 anos – Intoxicação por inalação de fumaça. Paciente teve alta hospitalar

– Neilton Santos da Silva, 33 anos – Intoxicação por inalação de fumaça. Paciente teve alta hospitalar

No PS João Lúcio Machado

– Jaime Viana Xavier – Sofreu fratura exposta da tíbia. Foi avaliado por cirurgião geral e ortopedista e está no Centro Cirúrgico, onde passará por procedimento cirúrgico.

Amazonianarde-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.