quinta-feira , 25 maio 2017

Dupla ‘Cosme e Damião’ é reativado nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira  (20) a Polícia Militar do Amazonas reativou o policiamento a pé, em duplas, conhecido popularmente como “Cosme e Damião” no Centro de Manaus. Ao todo, cerca 64 policiais atuarão, ao longo do dia,  nas principais ruas do Centro da cidade.

Segundo o Comando Geral, a medida é tomada para ampliar a segurança nas ruas do Centro da cidade, principalmente, nas áreas mais movimentadas como as paradas de ônibus, proximidades de bancos e casas lotéricas, escolas, faculdades, praças, parques, pontes, supermercados e feiras.

A dona de casa Maria Luzia Santos, 30, acompanhava a apresentação da PM na praça Eliodoro Balbi, e comemorou a reativação dessa modalidade de policiamento. “Dá mais sensação de segurança, me sinto mais segura em fazer compras ou passear por essa área”, disse.

O vendedor Carlos Henrique Vieira, 32, também elogiou e disse esperar que os casos de furtos e roubos reduzam em algumas áreas como a Praça da Saudade. “Fui roubado mais de quatro vezes a noite, espero que com a volta de Cosme e Damião os criminosos fiquem com medo”, disse.

Sob o comando da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelo Centro da cidade, o pelotão de policiais militares irá se dividir em duplas, com policiamento a pé ostensivo, indo desde a orla do Rio Negro até as cercanias do Boulevard Álvaro Maia.

AMAZONIANAREDE-PORTALACRÍTICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money