Eduardo Cunha é recebido com protesto em SP

Protesto teve beijo gay e faixas acusando o presidente da Câmara de homofóbico
Protesto teve beijo gay e faixas acusando o presidente da Câmara de homofóbico
O protesto teve beijo gay e faixas acusando o presidente da Câmara de homofóbico

São Paulo – Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, foi recebido com protesto em um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo, na manhã desta sexta-feira. O grupo de cerca de 20 manifestantes – todos do movimento Juntos! – ocupava as galerias e acabou sendo retirado do local pela Polícia Militar.

Manifestantes protestaram com beijo gay. Eles chamaram o deputado de homofóbico e racista, além de acusá-lo de corrupação – em função das investigações da Lava Jato (Cunha é um dos políticos que consta na lista investigada pelo Supremo Tribunal Federal).

O protesto começou logo no início da sessão. Eduardo Cunha foi vaiado quando apresentado pela mesa e também durante o seu discurso. Ele chegou a reagir à manifestação: “a educação manda que a gente aprenda a escutar para protestar”, disse.

Mas a gritaria era tanta que a sessão precisou ser suspensa por 10 minutos.

Até que um deputado pediu que as galerias fossem esvaziadas. O grupo foi retirado das galerias pela Polícia Militar e, no meio da confusão, um manifestante  conseguiu invadir a área restrita. Em poucos minutos, no entanto, ele foi detido e também retirado pela PM. (Band)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.