segunda-feira , 18 dezembro 2017
98% das drogas foram apreendidas em embarcações, segundo SSP (Foto: Erlon Rodrigues/Secom)

Em 2 meses, mais de duas toneladas de drogas são apreendidas no AM

MANAUS – Um total de 2,1 toneladas de drogas foi apreendido no Amazonas, entre os meses de outubro e novembro. A apreensão ocorreu durante operações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). Durante as ações também foram presas 10 pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas.

Ao longo de todo o ano de 2017, ações das forças de segurança pública resultaram na apreensão de mais de 11,4 toneladas de entorpecentes, sendo 5,9 apenas em Manaus.

De janeiro até o dia 16 de novembro deste ano, 4.575 pessoas foram presas por porte e tráfico de drogas em todo o estado. Por envolvimento com o tráfico, foram 4.009 prisões de janeiro até a primeira quinzena de novembro. Outras 566 pessoas foram presas por porte de entorpecentes neste mesmo período. Em 2016, 791 pessoas foram presas por posse e 3.106 por tráfico de drogas no Amazonas.

De acordo com a SSP, maioria das ações do órgão ocorre em embarcações, onde 98% das drogas foram apreendidas este ano. O acompanhamento é focado em grupos criminosos que enviam drogas para a capital, além dos entorpecentes que passam pelo Amazonas com destino a outros estados.

As operações são intensificadas em Tabatinga, na região da tríplice fronteira, além das cidades de Japurá e Maraã.”Quando a droga chega a Manaus, ela fica muito pulverizada. Por isso, essa ação conjunta realizada em todo o estado, é essencial para combater o crime organizado no Amazonas e para desenvolvermos um trabalho de excelência e com resultado”, completou Mavignier.

AMAZÔNIANAREDE/G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money