Ex-secretário de Saúde Pedro Elias deixa a cadeia e vai à prisão domiciliar

Ex-secretário de Saúde Pedro Elias deixa a cadeia e vai à prisão domiciliar

Manaus, AM – O ex-secretário de Saúde (Susam) Pedro Elias saiu do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) 2 na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 10h, para cumprir prisão domiciliar, segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Após a decisão do Tribunal Regional Federal de Brasília (TRF1), O ex-titular da Susam teve a prisão preventiva convertida em  domiciliar. Pedro Relias estava, na cela no dia  31 de dezembro, pela Operação batizada de Custo Político.

O ex-secretário foi preso no dia 14 de dezembro durante a operação “Custo Político” da Polícia Federal, um desdobramento da operação Maus Caminhos, deflagrada em setembro de 2016, que desarticulou um esquema de desvio de R$ 110 milhões da Saúde do Amazonas.

Ele chegou a cumprir regime domiciliar, mas foi preso novamente no dia 31 de dezembro, por ordem da juíza federal Ana Paula Serizawa.

A defesa de Pedro Elias contou que o desembargador Ney Bello, do TRF-1, concedeu a extensão do benefício dado no último dia 24 ao ex-secretário da Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo, para cumprir prisão domiciliar.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.