Governador José Melo participa de entrevista no programa Agora, nesta terça-feira

28-07meloManaus – O governador José Melo (Pros), candidato à reeleição para o governo do Amazonas, concede nesta terça-feira, dia 29 de julho, entrevista ao telejornal Agora, da TV Em Tempo. O jornalístico vai ao ar às 10h50 da manhã pelo canal 10 na tevê aberta. A entrevista ocorrerá no último bloco do programa.

Candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, com Henrique Oliveira (SD) como vice-governador e Omar Aziz (PSD) como candidato ao senado. A coligação reúne 16 partidos políticos, com 325 candidatos ao cargo de deputado estadual e 24 para deputado federal.

José Melo encerra a primeira rodada de entrevistas do jornalístico realizada com os candidatos ao governo do Estado. A entrevista terá duração de 20 minutos e será conduzida pelo jornalista Amaral Augusto. Na entrevista, Melo vai destacar os principais pontos do seu programa de governo.

Para a educação, as principais propostas são aumentar o orçamento da área de 25% para 30%, levar o modelo de escolas de tempo integral a todos os municípios. Na saúde, o destaque é para o financiamento da atenção primária nos municípios, ampliação das cirurgias e transplantes, criação de um centro de câncer no interior e extensão do programa de saúde itinerante.

Na área de segurança, além do fortalecimento e expansão do Ronda no Bairro, os destaques do plano é a criação de um programa para reduzir mortes violentas. Para o saneamento básico, ampliação da rede de água no interior e a expansão do Prosamim para Manacapuru, Iranduba, Itacoatiara e mais três cidades e em seis igarapés de Manaus.

Na área econômica, o programa dá destaque ao fortalecimento da Zona Franca, implantação do complexo naval, incentivo às agroindústrias e à piscicultura e fruticultura e fazer distritos de MPEs no interior. Além disso, prevê a criação de meios para a exploração mineral e ao surgimento da indústria gás-química.

Para o setor primário, a adequação das linhas de crédito da AFEAM aos produtores rurais e dar subsídios fiscais para compra de corretivo, fertilizante e ração. Na área esportiva, o programa prevê a criação de um Fundo de Incentivo ao Esporte, a reestruturação do futebol de base e profissional buscando investimentos privados e a expansão de programas sociais como o Bom de Bola e o Galera Nota 10.

A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ engloba PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.