quinta-feira , 25 maio 2017
Governo do Estado envia nova remessa de ajuda humanitária aos municípios atingidos pela cheia

Governo do Estado envia nova remessa de ajuda humanitária aos municípios atingidos pela cheia

Amazonas – A segunda etapa da operação de atendimento as famílias afetadas pela cheia dos rios no interior foi iniciada no Amazonas, nesta sexta-feira (19). Ao todo, 900 toneladas de ajuda humanitária serão enviadas para os municípios. O Amazonas tem 23 cidades em emergência, 21 em alerta e 3 em estado de atenção por conta da enchente, que já afeta mais de 46 mil famílias.

De acordo com a Defesa Civil, 13 municípios serão contemplados com cestas básicas, kits medicamentos, kits de higiene, kits limpeza, kits dormitório (cobertor, lençol, fronhas, travesseiro) colchão, água potável e hipoclorito de sódio para a purificação da água.

“A meta é minimizar os impactos que o desastre causa nas famílias que geralmente ficam prejudicadas economicamente e necessitam do apoio”, enfatizou o secretário Executivo da Defesa Civil AM, coronel Fernando Pires Júnior.

A terceira etapa de envio de ajuda humanitária deverá contemplar Anori, Iranduba e Manacapuru, na calha do Solimões, e Itacoatiara, no médio Amazonas.

Amazonianarede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money