Hamilton leva prêmio por voltas rápidas e toma suco de melancia em festa

24-11f1Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Lewis Hamilton voltará de Abu Dhabi com a mala cheia de troféus. Isso porque, além de ter vencido a corrida e o Mundial de Fórmula 1 no último domingo, o inglês também foi premiado pelo maior número de voltas mais rápidas na temporada.

O bicampeão mundial fez o giro mais veloz em sete oportunidades, contra cinco de seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg.

“Eu tenho muito orgulho de receber o prêmio depois de uma temporada tão bem sucedida para toda a nossa equipe Mercedes. Nós fizemos uma temporada incrível com o nosso incrível carro e quebramos alguns recordes também. Não ganhamos pontos extras com as voltas mais rápidas – mas é sempre um momento de orgulho quando você faz o tempo mais veloz”, declarou o inglês.

Foi a primeira vez que Hamilton e a Mercedes conquistaram o prêmio. Agora, o piloto de 29 anos se junta ao finlandês Kimi Raikkonen, o espanhol Fernando Alonso, o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel, que garantiu o troféu nos anos anteriores.

O sucesso de Lewis Hamilton já faz a Mercedes trabalhar para renovar com o inglês, que tem contrato até o fim de 2015.

O presidente não-executivo da equipe prateada, Niki Lauda, prometeu tratar do assunto já nas próximas semanas.
“Nós vamos esclarecer isso nas próximas semanas. Ele está feliz, nós estamos felizes. Não vejo nenhum problema”, disse o austríaco.

Antes de pensar em mais compromissos, o inglês preferiu relaxar em uma festa comemorativa com os integrantes da Mercedes, em um hotel na capital dos Emirados Árabes Unidos. Na comemoração, ao contrário do que muitos fariam, Hamilton preteriu o álcool e optou pelo suco de melancia.

“Eu não bebo champagne. Eu bebi um suco de melancia no jantar, que é o meu favorito”, contou o bicampeão do mundo, que acordou cedo nesta segunda-feira.

“Não caiu a ficha ainda, mas foi definitivamente uma sensação incrível acordar nesta manhã ao redor de pessoas que estiveram envolvidas na minha carreira de mais de 21 anos”, comemorou Hamilton.

“Toda a equipe estava lá (na festa) e eu me misturei a todos, com todos aqueles que lidaram com o estresse, e foi incrível vê-las no momento mais feliz de suas vidas”, completou o britânico.

Fonte: Gazeta Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.