domingo , 23 julho 2017
Hamilton vence na Inglaterra e encosta em Vettel na liderança

Hamilton vence na Inglaterra e encosta em Vettel na liderança

Inglaterra – O piloto Lewis Hamilton liderou de ponta a ponta e venceu o Grande Prêmio da Inglaterra na manhã deste domingo (16). Com o resultado, o britânico da Mercedes está a apenas um ponto de diferença para o líder do mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, que terminou em sétimo.

Pilotando em casa, Hamilton teve um final de semana impecável. No sábado (15), garantiu a primeira posição no grid de largada, 67º da sua carreira. Hoje, em nenhum momento teve a liderança ameaçada e teve uma vitória tranquila.

Já o rival Vettel não tem o que comemorar. Quando estava na terceira posição, o carro do piloto alemão teve um problema no pneu dianteiro esquerdo e acabou saindo da pista. Em seguida teve de ir para os boxes para fazer a troca do pneu na última volta da corrida, e acabou terminando em sétimo.

Mesmo com este contratempo, o piloto da Ferrari manteve a liderança do mundial da categoria com 177 pontos, mas vê Lewis Hamilton colado com apenas um ponto atrás.

Valtteri Bottas, Mercedes, e Kimi Räikkönen, Ferrari, fecharam o pódio em segundo e terceiro respectivamente. O piloto finlandês, assim como o companheiro de escuderia, teve problemas no fim da corrida. Raikkonen tinha a segunda posição até as últimas duas voltas, mas acabou vendo um de seus pneus dianteiros falhar e teve que ir aos pits.

Bottas se aproveitou de uma estratégia diferente, largando com os pneus macios e terminando com os supermacios, para passar por Vettel nas últimas voltas e ficar com o segundo lugar após largar em nono.
O brasileiro Felipe Massa largou bem, e saiu da 13ª posição na largada para terminar em décimo, garantindo um ponto na classificação.

Com o encerramento do GP da Inglaterra, chega ao fim a primeira metade da temporada 2017. Os pilotos agora têm pela frente o GP da Hungria, que será disputado dia no próximo dia 30, antes da pausa para as férias. Depois, a próxima corrida ocorre na Bélgica, no dia 27 de agosto.

Amazonianarde-Agencias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money