Iranduba recebe doação de madeira apreendida usar em áreas de enchente

Iranduba recebe doação de madeira apreendida usar em áreas de enchente

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Antonio Chicre Neto, titular do 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus distante 27 quilômetros da capital, realizou nesta quarta-feira, dia 5, a doação, para a Prefeitura daquela cidade, de 20 metros cúbicos de madeira aprendidos pela Polícia Militar na Rodovia AM-070, que liga Manacapuru a Manaus.

De acordo com a autoridade policial, a madeira foi extraída ilegalmente da região de uma Área Proteção Permanente (APP) localizada na AM-352 que liga a AM-070 a Novo Airão, município distante 115 quilômetros em linha reta da capital. Antonio Chicre informou que todo o material foi beneficiado pelos infratores e prontas para serem comercializas em lotes de tábuas, ripas, ripões e perna-manca.

O delegado da 31ª DIP informou, também, que o prefeito de Iranduba, Chico Doido, se comprometeu utilizar a madeira na construção de pontes e marombas no Distrito do Cacau-Pirêra, onde dezenas de famílias começam as residências atingidas pela cheia do rio Negro.

“Quatro caminhões caçamba foram utilizados pela prefeitura para transportar a madeira para os locais onde serão usadas”, disse Antonio Chicre Neto.

A autoridade policial disse, também, que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista – de nome não informado – que conduzia a madeira foi apreendida por não pertencer à categoria permitida para conduzir caminhão truncado.

O documento e o veículo, que está com o pagamento atrasado do Imposto de Propriedade de Veículo Automotivo (IPVA), foram encaminhados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) em Manaus.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.