Libertadores pode ficar sem brasileiro nas quartas pela primeira vez

Galo perdeu no final
Galo perdeu no final
Galo perdeu no final

Quartas de finais só entraram no formato da competição em 1989; desde então, Brasil sempre teve, ao menos, um representante.
As partidas de ida das oitavas de final da Copa Libertadores não foram boas para os brasileiros. Na semana passada, o Cruzeiro ficou no empate em 1 x 1 com o Cerro Porteño, no Mineirão. Nesta quarta-feira, tanto o Atlético-MG como o Grêmio foram vencidos pelo placar mínimo por Nacional de Medellín e San Lorenzo, respectivamente. Os dois jogaram fora do país.

Não são resultados irreversíveis. Mas a possibilidade de o Brasil ficar sem um representante nas quartas de final do torneio pela primeira vez na história é grande.

A Copa Libertadores só passou a contar com uma fase de quartas de final a partir de 1989. Desde então, sempre tivemos ao menos um time do país entre os oito melhores do continente.

Mesmo na edição de 1988, o Guarani se classificou para a segunda fase, uma espécie de oitavas de final com apenas dez times. Mas o Bugre parou por ali, eliminado pelo mesmo San Lorenzo que hoje disputa vaga entre os oito melhores com o Grêmio.

Caso Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio não consigam reverter os resultados na segunda partida, o Brasil pode ter a pior participação na Copa Libertadores desde 1988.

Por: Felipe Barros, da PLACAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.