quarta-feira , 13 dezembro 2017
Em 2016, a procissao contou com mais de 50 mil fies

Manaus festeja com fé N. S. Aparecida, padroeira do Brasil

Manaus,  AM -A Igreja Católica no Brasil celebra, nesta quinta-feira (12), o tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em Manaus, no Santuário que leva o nome da santa, as festividades iniciaram no dia 1º e seguem até o dia 15.

O ponto alto da festa, que tem como tema ‘Das águas ao coração dos humildes’, será nesta quinta-feira. A programação iniciará às 5h30, com uma Carreata, que percorrerá as principais vias do bairro de Aparecida, onde fica a Igreja. Logo em seguida, às 6h, haverá um café comunitário partilhado. Às 8h, a Missa Solene de Nossa Senhora Aparecida e às 10h, a Celebração das Crianças.

Pela parte da tarde, as atividades iniciam ao meio dia, com a oração do Terço Mariano. Às 14h, a equipe de Liturgia do Santuário conduzirá o Ofício de Nossa Senhora, seguido da acolhida e oração dos devotos à Virgem Maria.

A procissão solene está marcada para às 17h e percorrerá o entorno do Santuário. Na chegada, uma Missa Campal será realizada, encerrando as festividades do dia da Padroeira do Brasil e o Ano Mariano Nacional, na Arquidiocese de Manaus.

|Acompanhe a programação

– 5h30: Carreata

– 6h: Café comunitário

– 8h: Missa solene

– 10h: Missa das crianças

– 12h: Terço Mariano

– 14h: Ofício de nossa senhora

– 16h: Acolhida dos devotos

– 17h: Procissão Solene

– 18h: Celebração campal

Amazonianard-Bom Dia Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money