Membros do MP/AM escolhem promotores e procuradores para a lista sêxtupla que indicará novo Desembargador

Os escolhidos para a lista sextupla, para a vaga de desembargadr

Amazonas – O Conselho Superior do Ministério Público do Amazonas (MP/AM) realizou nesta quinta-feira (23), eleição à vaga de desembargador reservada constitucionalmente ao Ministério Público. Doze membros do MP se candidataram a vaga, sendo 6 Procuradores de Justiça e 6 Promotores de Justiça.

Da classe dos procuradores participaram da eleição: Antonina Maria de Castro do Couto Valle, Francisco das Chagas Santiago da Cruz, Hamilton Saraiva dos Santos, Jussara Maria Pordeus e Silva, Nicolau Libório dos Santos Filho e Mauro Roberto Veras Bezerra.

Os promotores inscritos foram Carlos Fábio Braga Monteiro, Lucíola Honório Valois Coelho da Silva, Mário Ypiranga Monteiro Neto, Otávio de Souza Gomes, Paulo Stélio Sabbá Guimarães e Walber Luís Silva do Nascimento.

Todos os Membros do Ministério Público em atividade, ao todo 162, entre promotores e procuradores de justiça, podiam participar, mediante voto pessoal e uninominal.

De acordo com a Presidente do Conselho, a Subprocuradora-Geral para Assuntos Administrativos, Leda Mara Nascimento Albuquerque, os seis mais votados vão compor lista a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas para a formação de lista tríplice que será encaminhada ao Governador do Estado.

A Lista sêxtupla do MP foi composta por Carlos Fábio, que obteve 28 votos, José Hamilton, com 26, Antonina Maria, 25 votos, Francisco Cruz, que obteve 13 votos, Jussara Pordeus, com 12 e Paulo Stélio também com 12 votos.

A maioria dos candidatos esteve presente no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, acompanhando a votação dos membros que compõe o Ministério Público.

Amazonianarede-RT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.