Milhares foliões brincaram o carnaval sábado na irreverente Banda da Bica

 

O carnaval de rua ontem em Manaus, foi comandado pela irreverente e polêmica, Banda da Bica

Manaus, AM – Varias bandas e blocos animaram o carnaval de Manaus neste sábado, com, destaque para a tradicional e polêmica banda da Bica, que com a sua costumeira irreverência, costa de sambas-enredos com políticos e este ano, não foi  diferente, tem político no samba da  Bica.

Na tarde/noite foliões lotaram a Rua 10 de Julho, no Centro de Manaus, para curtir a Banda Independente da Confraria do Armando (Bica), que ocorreu neste sábado (18). Em 2017, a Bica trouxe o tema “Tem dinheiro. Se não roubar, dá pra fazer” – inspirado em um bordão que ficou conhecido nas eleições para Prefeito de Manaus de 2016.

Serpentina e figurinos coloridos dos foliões tomaram conta do Centro Histórico.Ao longo da festa, se apresentaram na Bica 2017, a bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, o bloco do Cauxi Eletrizado, a Orquestra Manaus Frevo e a Banda do Adal, trazendo as tradicionais marchinhas de carnaval.

A Banda Independente da Confraria do Armando (Bica) é organizada pelos proprietários e frequentados do Bar do Armando há 31 anos. A festa é conhecida por fazer sátiras de personagens conhecidos do cenário político atual.

“Graças a Deus está saindo tudo como a gente planejou. É uma responsabilidade muito grande para a gente e muito orgulho.

Resgate do carnaval de rua

 A Banda  da Bica é responsável por resgatar o carnaval de rua da cidade de Manaus”, disse Ana Cláudia, uma das organizadoras  e dona do Bar do Armando.

Há nove anos porta-estandarte da Banda da Bica, a jornalista Emyle Araújo comemora a tradição de reviver a cultura popular brasileira. Para ela, carnaval é o momento de renovar a energia.

“Fazer parte da Banda da Bica é uma grande honra, porque ela traz a tradição do carnaval. É aqui que a gente pode reviver as marchinhas e a cultura popular. Poder fazer parte disso, mais uma vez, é uma grande honra”, disse a porta-estandarte..

A pedagoga Ivanilda Salermo, 41 anos, é frequentadora assídua da Bica. “Venho sempre para a Bica, é uma banda organizada, sempre trabalha com marchinhas de carnaval e eu gosto muito”, disse.

Fantasias divertidas e adereços criativos, com muitos brilhos e purpurinas, podiam ser vistos por todos os lados. Mas quem roubou a cena foi o casal de noivos Gizah Campos e Thiago Malcher, que aproveitaram a banda para fazer o ensaio fotográfico de pré-casamento.

“Era uma ideia antiga nossa, porque carnaval é a nossa cara. Centro, boêmia. Tiramos fotos no Bar do Armando, outras no Hotel Villa Amazônia e no Teatro Amazonas. E para completar, fizemos na Bica”, disse a nova Gizah Campos, de 29 anos.

Recentemente homenageado com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas, o Bar do Armando foi fundado na década de 1970 pelo português Armando Dias Soares, que chegou a Manaus em 1953 e morreu em abril de 2012, aos 77 anos.

Amazonianarede-G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.