Operação policial  fecha bares e apreende veículos em Manaus

Esforço Máximo' é a maior operação já realizada em 2017 na capital. Ação é realizada durante todo o fim de semana

.Manaus, AM – Mais de 50 veículos foram apreendidos e 21 bares fechados durante as primeiras horas da operação “Proximidade – Esforço Máximo”, realizada em bairros de todas as zonas de Manaus neste fim de semana. Um balanço parcial da ação foi divulgado no sábado (30).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), 462 veículos foram fiscalizados e 54 deles apreendidos por diversos tipos de irregularidades até a tarde de sábado.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-A) emitiu 194 autos de infrações por irregularidades veicular.

Ainda durante o primeiro dia de operação, 51 bares foram fiscalizados e 21 foram fechados por também apresentarem irregularidades.

Operação

De acordo com a SSP, a operação “Proximidade – Esforço Máximo” é a maior já realizada em 2017 na capital, e tem com objetivo atuar nas áreas com maiores registros de crimes em geral, principalmente, crimes contra a vida, com policiamento ostensivo e preventivo durante todo o fim de semana. A ação conta com o apoio de cerca de dois mil servidores, 92 viaturas e seis guinchos.

Além dos órgãos estaduais de Segurança Pública (Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e SSP-AM) participam da operação “Proximidade-Esforço Máximo” os seguintes órgãos: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Polícia Federal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (MANAUSTRANS), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas), Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), Conselhos Tutelares, e outros.

Amazonianarede-G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.