Polícia Civil prende homens e apreende drogas na operação “Israel Limpo” deflagrada na Zona Norte da capital

20-12policiaManaus – Com o intuito de combater o tráfico de drogas na Zona Norte de Manaus, a Polícia Civil do Amazonas, deflagrou na manhã de ontem (19) a operação “Israel Limpo”, que resultou na prisão de dois homens envolvidos com atividade ilícita naquela área.

A ação foi coordenada pelo Titular da 2ª Seccional Norte, Delegado João Ferreira Neto, e contou com a participação de Policiais Civis lotados nas delegacias das Zonas Norte e Leste da capital.

Durante a operação foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelos juízes Julião Lemos Sobral Júnior e Francisco Pessoa Almada, respectivamente, da 1ª e 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute).

Durante os trabalhos, os policiais prenderam Renan de Oliveira Chaves, 25, conhecido como “R”, em sua casa, localizada na rua Amazonas, bairro Novo Aleixo, na Zona Norte. Em outra residência situada na mesma zona à rua Dra. Laufinda Marinho, antiga rua 7, núcleo 16, no bairro Cidade Nova, os investigadores prenderam José William Castro Araújo, 27, o “Loirinho”.

Ao longo da ação foram apreendidos cerca de 1.700 kg de drogas, com características de pasta base de cocaína, oxi, cocaína em pó e maconha, além de um revólver calibre 38 com numeração raspada, cinco projéteis intactos de mesmo calibre, aproximadamente R$ 1.800 em dinheiro, um automóvel modelo Peugeot, cor cinza, 100 unidades de pinos vazios usados para fazer medição de drogas, uma balança de precisão, uma tv LCD de 40 polegadas sem nota fiscal, e material para refino e embalo das drogas.

Em outra casa situada na rua Jericó, bairro Novo Israel, os policiais apreenderam 55 trouxinhas de drogas com aspecto de maconha, material para o embalo, além de computador, gravador de imagens, DVD, e uma mini câmera filmadora, a qual segundo o Delegado Adjunto do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Thyago Tenório, pertenceria ao dono da casa, que não teve o nome revelado e que está sendo procurado pela polícia, pela qual monitorava a chegada da polícia.

O Delegado informou ainda que durante a abordagem na residência, não havia ninguém, porém, a droga apreendida estava escondida embaixo do assoalho da casa.

O Titular da 2ª Seccional Norte, Delegado João Ferreira Neto, ressaltou o trabalho investigativo. ”Estávamos investigando essas pessoas há cerca de três meses, após algumas denúncias e prisões realizadas pela nossa equipe, e hoje logramos êxito nas prisões delas”, frisou a autoridade policial.

Na sede da 2ª Seccional Norte, Renan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06) e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 16 da Lei º 10.826/03), e William foi autuado por tráfico de drogas.

Ao término dos procedimentos legais cabíveis realizados na unidade de polícia, serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.