Policiais Civis prendem dois homens e apreendem adolescentes que atuavam no tráfico de drogas na Zona Norte

02-09presosManaus – Policiais Civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, por volta das 10h30 de hoje (2), dois homens e apreenderam quatro adolescentes por tráfico de drogas. O grupo foi detido na rua Travessa 2, quadra C, lote 4, bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.

Inicialmente, a equipe de investigação do DIP, coordenada pelo Delegado Titular Walter Cabral, foi até a residência de Thiago da Silva Carvalho, 20, o “Thiago Surfistinha”, situada na rua das Mangueiras, bairro Monte das Oliveiras, mesma zona da cidade.

A equipe chegou ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido no dia 25 de agosto, pelo juiz Francisco Pessoa Almada, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), após denúncias de populares apontarem o local como uma área de tráfico doméstico de drogas. Na residência, os policiais foram recebidos pela mãe de Thiago. Ela informou que o filho morava mais lá, e indicou o novo endereço onde ele poderia ser encontrado.

No endereço informado, o rapaz estava acompanhado de Adriano César Santos da Silva, 21, e mais quatro meninas, as irmãs adolescentes D.F.S.G, 11, e D.F.S.G, 17, além de outras duas irmãs, identificadas como J.C.M, 16, e J.C.M, 17. O grupo que dormia, foi acordado com a chegada dos policiais ao local.

Os Policiais Civis então realizaram uma revista minuciosa no interior do imóvel, onde foram encontrados e apreendidos uma porção e dez tabletes de substância com aparência de maconha, envolvidas em sacos plásticos transparentes; 28 trouxinhas de entorpecentes com aspecto de pasta à base de cocaína, envolvidas por saco plástico; 146 trouxinhas de substância esverdeada enroladas em papel alumínio; uma munição calibre 9mm e duas munições calibre 357 Magnum, de armas de uso restrito; R$ 124 e uma motocicleta modelo Honda CG 125, cor preta e placa JXX 3185, que pertence a Thiago.

“Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia. As adolescentes de 11 e 17 anos, sendo esta última, ter informado ser namorada dele, disse que a mãe delas havia viajado e deixado a casa na responsabilidade das meninas. Elas informaram ainda que todos estavam envolvidos com a venda de entorpecentes no bairro Santa Etelvina, inclusive as outras duas adolescentes, que moravam na mesma rua”, informou o Delegado Walter Cabral.

Thiago, já tem passagem por roubo em 2013, e Adriano, já respondeu por tráfico de drogas em 2012 e 2013. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico ilícito de entorpecente (Artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, respectivamente), corrupção de menores (Artigo 218 do Código Penal Brasileiro) e posse irregular de arma de fogo de uso proibido (Artigo 14 da Lei 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento).

Após os procedimentos legais serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da justiça. As adolescentes serão encaminhadas para a Unidade de Detenção do Menor Infrator.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.