Prefeitura e empresários unem  para organizar e investir no Centro Histórico de Manaus

Prefeitura e empresários unem  para organizar e investir no Centro Histórico de Manaus

Manaus, AM – O vice-prefeito Marcos Rotta liderou, na noite desta quinta-feira, 31/8, uma equipe formada por secretários municipais que percorreu,  junto a empresários e membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL – Manaus) as principais ruas comerciais do centro da cidade.

A proposta foi receber as demandas e sugestões da categoria para impulsionar o comércio e movimento na área, que recebe ações e investimentos desde 2013, no início da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto.

A visita, destacou  Rotta, é um desdobramento de reuniões que já aconteceram na sede da CDL-Manaus. “Estamos todos aqui em regime de força-tarefa para unirmos os esforços de várias secretarias e vermos de que forma podemos repensar e voltar a trabalhar o reordenamento do centro histórico de Manaus, sem prejuízos aos comerciantes e a quem frequenta a área.

O prefeito Arthur Neto, juntamente com os empresários quer buscar mais alternativas para esta área que já passa por um processo de revitalização”, explicou.

Rotta lembrou que é preciso repensar estratégias para levar mais pessoas ao Centro, não só para o comércio, mas visando também o lado turístico, a exemplo dos projetos culturais e de ocupação que já vêm ocorrendo naquela área, como o Passo a Paço.

“Depois do feriado da Semana da Pátria, teremos uma reunião, com nossos técnicos e o prefeito Arthur, para depois de debatidas as possibilidades, nos reunirmos de novo com os lojistas e encontrarmos as alternativas”, disse Marcos Rotta, que também responde pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Parceria

Segundo o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, pela primeira vez um gestor público se dispôs a acompanhar a classe dos lojistas pelas ruas do centro da capital, para ver e entender o motivo das sugestões.

“Eu acredito que a partir desta visita possa sair um resultado muito bom para toda a cidade e também para a população, que desce ao centro da cidade em busca do comércio”, pontuou Assayag.

Acompanharam o vice-prefeito representantes dos Institutos Municipais de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e de Planejamento Urbano (Implurb), Seminf, Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab) e Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Amazonanianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.