quarta-feira , 21 Fevereiro 2018
Filha do imperador Akihito precisaria abrir mão da realeza - Foto: Shizuo Kambayashi/Reuters

Princesa adia casamento com plebeu até 2020

TOKYO/JAPÃO – Após ter anunciado que abriria mão da realeza para se casar com o namorado plebeu, a princesa Mako, a filha mais velha do imperador do Japão, Akihito, adiou seu matrimônio nesta quarta-feira (7) por pelo menos dois anos. De acordo com a agência da família imperial, o casamento entre a princesa e o seu noivo, Kei Komuro, será adiado por conta da “preparação insuficiente” dos noivos.   

“Nós chegamos à conclusão de que não há tempo para a preparação suficiente para vários eventos que seriam seguidos por nosso casamento neste outono e por nossa vida adiante. Nós acreditamos que fomos rápidos demais em várias coisas”, disse Mako em um comunicado.

O casamento foi adiado há apenas um mês da cerimônia que iria oficializar o noivado entre Mako e Komuro. Enquanto a imprensa japonesa especula uma briga entre a mãe e o ex-padrasto de Komuro, eles afirmam que a família da princesa havia aceitado a decisão de Mako em se casar com o plebeu.

Um dos eventos que pode ter motivado a princesa a adiar o casamento é a troca de comando na família imperial. No início de 2019, está previsto que o atual imperador, Akihito, de 84 anos, passe o cargo para seu filho, o príncipe Naruhito. Essa será a primeira abdicação de um monarca nos últimos 200 anos.

AMAZÔNIANAREDE>>>ANSABRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money