Profissionais do Projeto Vidativa passam por capacitação

24-07vidaManaus – Para um melhor atendimento ao público idoso assistido pelo Projeto Vidativa, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), realiza nesta sexta-feira (25 de julho), uma capacitação do quadro de funcionários das 8h às 16h, no Centro de Convenções Vasco Vasques (avenida Pedro Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, zona centro-oeste).
Com o tema “Qualidade no atendimento ao público; uma questão de respeito”, a capacitação tem como objetivo melhorar o relacionamento com o público beneficiário dos serviços oferecidos pela Sejel através do Projeto Vidativa.

A qualificação, de acordo com o secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, é apenas mais um processo feito pela nova gestão estadual do esporte. “Isto mostra que os projetos da Sejel continuam investindo em melhorias, pois estamos qualificando ainda mais para capacitar ainda mais nossos servidores”, afirmou.

O Projeto Vidativa é composto por uma equipe multidisciplinar (serviço social, psicologia, dança, fisioterapia e educação física) e atende anualmente um público de 60 mil pessoas idosas no Estado.

Cronograma

O dia será repleto de atividades recreativas e dinâmicas. A capacitação terá início às 8h com uma acolhida para os participantes e, em seguida, será servido o café da manhã. Também durante a capacitação, os funcionários participarão de uma palestra sobre a qualidade na administração pública com uma psicóloga especialista no assunto.

Após intervalo para o almoço a programação volta a todo vapor para o reinício dos trabalhos e segue até às 16h, sendo finalizada com uma dinâmica em grupo.

Vidativa

O Vidativa é um projeto do Governo do Amazonas em parceria com o Conselho Estadual do Idoso (CEI), com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), tendo como público-alvo as Pessoas Idosas e envelhescentes a partir de 45 anos.

Com 47 grupos no Estado, sendo seis deles no interior (Iranduba, Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva, Parintins, Manacapuru e Novo Airão), o Projeto Vidativa promove, desde 2006, atividades de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura.

Foto: Mauro Neto/Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.