“Projeto Nandinho” participará do 3º Campeonato Brasileiro de Luta Livre que será realizado em Manaus no domingo (21)

20-12projetoManaus – O Projeto Nandinho encerrará suas atividades de 2014 em uma competição que contará com a participação de 52 atletas.

Trata-se do 3º Campeonato Brasileiro de Luta-Livre Esportiva e Submission, que acontece pela primeira vez em Manaus, no ginásio do Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam), no próximo domingo, dia 21.

Com o apoio da Polícia Civil do Amazonas, os atletas do “Nandinho” participaram de quase 30 eventos esportivos em 2014, incluindo atuações no Brasil e Exterior, colecionando medalhas e excelentes resultados, com destaque para os campeonatos Brasileiro e Mundial de Jiu Jitsu Esportivo e Brasileiro de Judô.

“Outro grande momento, é esta participação no Brasileiro de Luta Livre” ressaltou o investigador de polícia Melquisedeque Galvão, coordenador do projeto. “Os bons resultados proporcionam para alguns alunos bolsas de estudos em instituições educacionais”, completou.

Galvão destacou que a participação em diversas modalidades faz com que os atletas adquiram mais maturidade no esporte.

Com dezenas de medalhas conquistadas em 2014, os sonhos para 2015 já contemplam ainda mais vitórias, não apenas nos tatames. Há o projeto de viabilizar um alojamento para os atletas, proporcionando que aqueles com menor renda e vindos dos municípios do interior possam dar continuidade aos treinamentos. “Muitos deles esperam apenas uma oportunidade. Os talentos estão em todo lugar”, enfatizou o investigador.

Fim de ano abençoado

Na próxima segunda-feira (22), os atletas assistirão uma peça de teatro especial de Natal em uma igreja da capital amazonense. O passeio, marca a confraternização e a celebração de um momento de paz e união entre todos os integrantes.

Religioso, Melquisedeque Galvão explicou a importância deste tipo de atividades. “É uma forma de levar a palavra de Deus para estas crianças e adolescentes, para que em muitos casos, obtenham no esporte uma chance de mudar sua condição de vida”, contou emocionado o investigador.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.