Revista apreende celulares e armas brancas no Compaj

Materiais apreendidos durante revista no Compaj (Foto: Divulgação/Seap)

Manaus, AM – Uma nova revista nos quatro pavilhões do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na manhã desta terça-feira (11), resultou na apreensão de 23 estoques e 12 aparelhos de celular.

O procedimento contou com um efetivo de 175 servidores da Seap, Umanizzare Gestão Prisional e policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

A revista faz parte do cronograma de procedimentos coordenados pela Seap para coibir a entrada de objetos ilícitos, busca de possíveis túneis e rotas de fuga, para detectar grades e celas cerradas e toda e qualquer alteração nas unidades prisionais que atentem contra a segurança dos presídios. Dentro da unidade prisional, foram registradas mais de 50 mortes no início deste ano.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, defende que a quantidade de materiais ilícitos vem diminuindo a cada operação de revista. “Esse ano estamos intensificamos a fiscalização e a retirada de objetos proibidos. É perceptível que em cada etapa os números diminuem, mostrando o efeito positivo das revistas.

O último fim de semana foi violento em Manaus. Mais de 20 mortes ocorreram entre a sexta-feira (7) e o domingo (9). Ao todo, sete delas foram dentro de outra penitenciária da capital, a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Amazonianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.