Sem água há meses, moradores da zona Oeste fecham rua em protesto contra Manaus Ambiental

Sem água há 3 meses, moradores da zona Oeste fecham rua em protesto contra Manaus Ambiental

Manaus, AM – Revoltados e muito cansados esperar por providências, da Manaus Ambiental, moradores dos bairros Campos Sales e Parque  São Pedro, na zona Oeste de Manaus, fecharam a Avenida Plácido e a Rua São Pedro, na manhã deste sábado (11/11)), para impedir o tráfego na área. Foi um protesto contra a falta d’água, que chegou a prejudicar até as linhas de ônibus.

De acordo com os moradores, os dois bairros estão sem um gota há pelo menos três meses, o que vem gerando vários problemas para as comunidades. Além dos adultos que trabalham, também são prejudicados idosos e crianças doentes e crianças e adolescentes que estudam. “Afinal, quem é que consegue sair para suas atividades do dia a dia sem tomar banho?!”, reclama uma dona de casa que prefere não ter o nome divulgado.

Nas ruas principais, foram colocadas barricadas para impedir o trânsito na área. Com pneus e pedaços de madeira, o local ficou intrafegável.

“A água falta  mas a conta chega todo fim de mês!”, ironiza outro morador. “Para beber e fazer comida, temos de comprar água mineral. E o pior é que, no final do mês, somos obrigados a pagar pela água que não consumimos. Um completo absurdo!”, afirma.

As famílias reclamam, ainda, que, apesar de reiteradas solicitações à concessionária de águas da capital – a Manaus Ambiental -, até o momento, o problema não foi resolvido.

Os moradores, que temem passar o final de semana sem água, aguardam um posicionamento das autoridades e ameaçam: “Se não tomarem providências, o próximo protesto será bem maior!”, ameaçam.

Amazonianarde-RT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.