quarta-feira , 13 dezembro 2017
SSP vai retomar obras em DIPs e inicia plano para manutenção de delegacias em Manaus

SSP vai retomar obras em DIPs e inicia plano para manutenção de delegacias em Manaus

Amazonas – Paralisadas há pelo menos dois anos, as obras do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona centro-sul, e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, na zona sul de Manaus, serão retomadas.

O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, nesta quarta-feira, 11 de outubro, após visitar os locais para constatar o estado de abandono. Saraiva também acompanhou o andamento do plano imediato de manutenção de delegacias na capital.

Até a semana que vem, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) vai apresentar um cronograma à Secretaria de Segurança Pública (SSP) com as medidas que serão adotadas para o reinício das obras. “Por determinação do governador Amazonino Mendes, essas obras serão imediatamente retomadas para que sejam concluídas em breve, passando a servir a população da região. São obras importantes que, infelizmente, não tiveram sua conclusão”, enfatizou o vice-governador.

Retomada de obras

A retomada de obras na Segurança é uma das ações determinadas pelo governador Amazonino Mendes para melhorias no setor. As medidas incluem a ampliação do número de delegacias de plantão, o reforço no patrulhamento das ruas e a valorização dos servidores.

Na parte estrutural, outra ação é a execução de reparos nas delegacias. Sete delegacias da capital já começaram a passar por manutenção, conserto de portas, rede elétrica, limpeza de foças sépticas e resolução de problemas em telhados e condicionadores de ar.

“As manutenções do dia a dia tinham sido deixadas para trás. Por determinação do governador Amazonino Mendes, todas as unidades estão em processo de revisão estrutural para que sejam melhoradas. Todas passarão por manutenção para recuperar o que estava depreciado”, disse Saraiva.

Manutenção iniciada na DECCM

Na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, no Parque Dez, zona centro-sul, a manutenção começou. A primeira intervenção foi na porta da frente da delegacia, que estava quebrada há cinco anos. “É fundamental.

A delegacia da mulher não sofre reformas há muitos anos. Já tivemos muitos problemas por conta dessas falhas de infraestrutura”, disse a delegada titular, Andrea Nascimento.

Além da Delegacia da Mulher, o vice-governador e secretário de Segurança Pública também visitou, pela manhã, o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, zona sul da cidade, onde reparos também estão em andamento.

Amazonianarede-Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money