terça-feira , 19 setembro 2017
Jovem Mateus Vital marca o primeiro gol dele como profissional no 1 a 0 dos cariocas e impede que Tricolor se aproxime do líder Corinthians; Zé Ricardo estreia com pé direito

Vasco vence o Grêmio e chega ao G-6

Rio – Na estreia do técnico Zé Ricardo, o Vasco frustrou a tentativa do Grêmio de se aproximar ainda mais do Corinthians na briga pelo título do Brasileirão. Em um São Januário com portões fechados, mas cercado por festa da torcida do lado de fora, o Cruzmaltino venceu o Tricolor por 1 a 0 na noite deste sábado, pela 23ª rodada e avançou seis posições na tabela. De quebra, entrou no G-6. Na ponta, os gaúchos podem ver o Timão abrir novamente 10 pontos de diferença.

Com a vitória, o Vasco salta seis posições e entra no G-6. Agora é o sexto, com 31 pontos, mas pode perder postos até o fim da rodada. Já o Grêmio estaciona nos 43, em segundo, e pode ver a distância para o Corinthians voltar a aumentar. As duas equipes atuam no próximo domingo pelo Brasileirão. Às 16h, os cariocas enfrentam o Corinthians em São Paulo, enquanto os gaúchos recebem a Chapecoense, em Porto Alegre.

Apesar de indicar time misto nos treinos da semana, Renato Gaúcho mandou o Grêmio a campo com força máxima no silencioso São Januário, com portões fechados – alguns torcedores vascaínos fizeram uma pequena festa do lado de fora do estádio durante o jogo, com direito a muito foguetório. E logo que a partida começou os tricolores assumiram o controle da posse de bola, mas sem infiltrar na área adversária.

A primeira finalização perigosa foi com Ramiro, aos 17, ao tentar encobrir Martín Silva do meio de campo. Depois, Léo Moura cruzou na cabeça de Fernandinho, que mandou para fora. Aos 35, Nenê perdeu boa chance em bom avanço do Vasco que chegou em Madson na linha de fundo, pela direita. Ele cruzou rasteiro, o meia-atacante bateu de chapa, buscando o canto direito, mas errou o alvo.

Aí o Vasco dominou e abriu o placar. Aos 42, Nenê avançou pelo meio e abriu para Ramon na esquerda. O lateral cruzou na medida para Mateus Vital, livre, encostar para o gol. Na sequência, quase veio o segundo em chute de fora da área do mesmo Mateus que passou raspando a trave de Marcelo Grohe.

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio voltou a manter a posse de bola. O problema da defesa bem fechada do Vasco persistiu, contudo. Aos nove, Fernandinho arriscou de fora da área e mandou por cima. Aos 20, Bruno Cortez tabelou com Everton e fez o cruzamento da esquerda. No momento que Ramiro finalizaria, o atacante apareceu e atrapalhou o companheiro.

Aos 33, o Vasco respondeu com Bruno Paulista. Ele tocou para Paulinho, recebeu de volta e saiu na cara de Marcelo Grohe, que salvou o tricolor de sofrer o segundo gol. No minuto seguinte, Fernandinho limpou dois na entrada da área e chutou forte, mas Martín Silva espalmou. A bola sobrou novamente para Fernandinho, que tentou invadir a área e foi desarmado.

No último suspiro, o Grêmio teve um bate-rebate dentro da área do Vasco, aos 39, Michel tentou de bicicleta, errou em bola, e os gaúchos não conseguiram sequer finalizar. E assim acabou a partida em São Januário com portões fechados, mas cheio de festa da torcida do lado de fora.

Amazonianarede-GE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money