Homem é preso após estuprar uma menina no município de Juruá

Jonas Rodrigues da Silva
Jonas Rodrigues da Silva

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 70° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Juruá, distante a 674 quilômetros em linha reta da capital, registrou na madrugada dessa sexta-feira (8), a prisão de Jonas Rodrigues da Silva, 23, realizada por policiais militares, na comunidade São Jorge do Limão, na zona rural daquele município.
De acordo com o Delegado Daniel Trindade, Titular 70º DIP, na noite de quinta-feira, o jovem estuprou uma menina de 11 anos na casa da mãe da vítima, uma agricultora de 48 anos, na comunidade São José do Aumento. “O autor foi à casa da vítima pedindo para passar a noite, e a mãe da menina não aceitou, segundo ela, o homem estava visivelmente embriagado e com partes do rosto coberto com a blusa dele”, disse.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a mãe declarou em depoimento, que o homem a ameaçou com uma faca, ela pediu socorro, momento em que a menina, que estava em um dos quartos da residência, foi ver o que estava acontecendo, Jonas puxou a menor e a estuprou, na frente dela, que não pôde reagir, pois ficou com medo do autor matar a filha.

Na manhã de ontem a agricultora foi à delegacia para denunciar o crime, onde foram iniciadas as diligências para tentar localizar o autor, que foi encontrado em uma casa abandonada. Na delegacia Jonas confessou o crime, e declarou ter imaginado que devido à escuridão não fosse ser reconhecido pelas vítimas.

Daniel Trindade informou ainda, que Jonas é suspeito de ter cometido outros dois estupros, um ocorrido em maio deste ano na comunidade Forte das Graças, e outro cometido em junho também deste ano na sede do município de Juruá. “Na próxima segunda-feira as duas vítimas irão comparecer a delegacia, se for comprovada a autoria dos delitos, ele também será indiciado por esses dois crimes”, frisou o Delegado.

Jonas foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável (Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro). Ele ficará preso na unidade policial onde irá aguardar à decisão da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.